Gestores esportivos comentam preparativos para a Copa do Mundo 2018

 #PontoRápido Gestores esportivos comentam preparativos para a Copa do Mundo 2018

Representantes da consultoria Livia Esportes debatem conversas no Concopa em Porto Alegre

Representantes da Livia esportes, já pensando na gestão da Copa do Mundo de 2018, estiveram conversando com apaixonados por futebol e integrantes da Seleção Brasileira no evento Concopa, realizado nos dias 13 e 14 de junho em Porto Alegre (RS). Na oportunidade, jornalistas nortearam debates a respeito dos departamentos que envolvem a delegação no próximo ano.

Os mediadores enfatizaram no evento a visão do trabalho em equipe. Paulo Paixão, preparador físico da Seleção Brasileira, enfatizou: “todo o resultado é do grupo, seja positivo ou negativo, nenhuma conquista ou derrota se faz sozinho. Não é culpa deste ou daquele departamento, é de todos. É preciso clarear isso. O atleta que se machuca pode ter uma recuperação excepcionalmente rápida ou lenta dependendo não apenas da equipe que lhe assessora, mas também de como conduz a recuperação quando chega em casa. O resultado é um trabalho de todos”, ilustra.

O gestor esportivo e também diretor da consultoria Livia Esportes, Martin Avenatti, reforça. De acordo com ele, o desenvolvimento de grupos, a liderança e o trabalho em equipe influenciam diretamente nos resultados dos jogos. “A liderança em grupo prejudica ou favorece um time, impactando na performance dos jogadores. E isso tem a ver com gestão esportiva”, comenta.

A assessora de imprensa e diretora de marketing da Livia Esportes, Aline Wolff, observa também que liderança e comunicação estão conectadas na gestão dos clubes e dos times em campo. “Além de processos técnicos, gestão esportiva se faz cuidando também os aspectos culturais e comportamentais dos jogadores. E isso reflete na eficácia dos resultados, tanto internamente como externamente. Essa mesma liderança e trabalho em grupo que falamos no evento é percebida com facilidade pelos processos midiáticos e pelo público, o que retroalimenta o desenvolvimento das equipes, fomentando ou minimizando os resultados dependendo de como se trabalha dentro das quatro linhas”.

O evento Concopa aconteceu na sede da Federação Gaúcha de Futebol pela organização das assessorias de Haroldo Santos e Ana Paula Megiolaro. Outra edição do evento está prevista para acontecer em setembro no espaço Vila Ventura, em Viamão, Região Metropolitana da Capital gaúcha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *