Projeto lúdico QuiToque desenvolve a criança a partir dos três anos

Educação ao esporte com crianças no Clube Universitário Sarandi, Rivera, Uruguai.

O Projeto QuiToque idealizado pela Livia Esportes chega às escolas brasileiras. Tendo iniciado na Nova Zelândia e Uruguai, a experiência do professor de Educação Física e gestor da empresa, Martin Avenatti, volta-se também à cultura do esporte infantil. O objetivo é, de modo lúdico, agregar à missão de educar.

A Livia Esportes é uma consultoria esportiva que desenvolve capacitação por cursos, palestras e eventos ao mercado esportivo. Dentro das escolas, o Projeto Quitoque reúne até 20 alunos por turma em uma proposta de integração, convivência em grupo pelo trabalho em equipe, coordenação motora com vistas à saúde física da criança por meio do esporte, foco, disciplina, regras, respeito, família, raciocínio estratégico, convívio social, recreação, entre outros benefícios a serem apresentados de acordo com a demanda escolar. Tudo aplicado com vistas ao desenvolvimento da criança por meio de atividade esportivas envolvendo a bola. O tema central que utilizamos é o futebol e/ou o basquetebol à faixa dos três aos 16 anos.

Às escolas de idiomas, o QuiToque se desenvolve com os idiomas espanhol e inglês de acordo com a demanda curricular.

Martin é professor de educação física e gestor esportivo com larga experiência em pedagogia esportiva, tendo coordenado projetos sociais com crianças e adolescentes nas prefeituras de Canoas e São Leopoldo. Como atleta, jogou em seleções internacionais de basquetebol, tendo sido treinador em clubes no Brasil e no Uruguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *